04 fevereiro 2019

Começa 2019.1 na UFSB: nem tudo é motivo para desanimar!

Vem aí nova turma de PMC em Artes no Campus Jorge Amado.

Nova turma do Componente Curricular "Perspectivas Matemáticas e Computacionais em Artes" está começando neste 4 de fevereiro.
De nome pomposo, e até curioso, é a quarta vez que ministro esse CC e a cada turma mais me surpreende a capacidade criativa dos estudantes da UFSB, alguns inscritos no BI de Artes e outros de outros cursos, acho, acreditando na potência da interdisciplinaridade.
Aqui nesse blog temos apresentado algumas reflexões e produções sobre este CC (você pode acompanhar por exemplo, as Atividades da turma de 2018.1 sobre o Pentagrama e a Propoção Áurea). 
Esse CC tem como objetivo apresentar a "Matemática como forma de pensar e entender o mundo", utilizando o "pensamento matemático e aplicações computacionais no campo das Artes". Os estudantes deverão trabalhar "em projetos a partir de temas sugeridos, na forma de exemplos de manifestações artísticas que integrem perspectivas matemáticas e computacionais, complexos e multimodais, privilegiando um trabalho transversal às diferentes linguagens artísticas: artes corporais, visuais, sonoras e/ou em qualquer configuração a partir dos sentidos, do tempo e do espaço".
Os estudantes registraram nos Blogs das Turmas de 2018.1 vários trabalhos, incluindo um trabalho final que foi muito impressionante e emocionante. Vale a pena conhecer no blog de cada estudante!
E também vale fazer um COMENTÁRIO  sobre os trabalhos e ajudar a fortalecer a rede acadêmica de troca de experiências.
Segue uma pequena galeria de fotos da turma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do livro "Habitação é central: vivências e reflexões em torno de ilhas e cortiços".

Na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, foi apresentado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie o...