22 março 2021

Lançamento do Livro: "Universidade popular e encontro de saberes".

Este 22 de março foi marcado pelo lançamento do livro "Universidade popular e encontro de saberes" (Edufba/2021), em evento ON LINE sob a coordenação dos organizadores, Profs. Gustavo Gonçalves e Rosângela de Tugny.

O livro, do qual fizemos parte contribuindo com a elaboração do capítulo "Políticas de ações afirmativas e de apoio à permanência: avanços e retrocessos da UFSB (2014-2018)", reúne 60 pessoas, em 30 textos de autoria de professores e ex-professores da UFSB e parceiros acadêmicos e nos movimentos populares.



O lançamento do livro contou com a participação de Naomar Almeida-Filho (ex-reitor da UFSB), de José Jorge de Carvalho ((UNB e do INCT/MCT), de Joelson Ferreira (Assentamento Terra Vista e Teia dos Povos) e Kabengele Munanga (USP e UFRB).

Conferência de lançamento do livro em 22/março

Há uma programação de debates que apresentarão cada capítulo com a seguinte agenda:
29/03/2021, 12h: O pacto da universidade com a sociedade
Coordenação: Richard Santos.
05/04/2021, 12h: A Universidade e a Educação Básica
Coordenação: Álamo Pimentel
12/04/2021, 12h: A formação cidadã
Coordenação: Gustavo Gonçalves
19/04/2021, 12h: Descolonizar (com) a Universidade
Coordenação: Maria do Carmo Rebouças dos Santos

O acesso ao livro no formato digital é livre e gratuito no link: "Universidade popular e encontro de saberes", no repositório institucional bibliográfico da UFBA. 

 

2 comentários:

Lançamento do livro "Habitação é central: vivências e reflexões em torno de ilhas e cortiços".

Na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, foi apresentado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie o...