11 agosto 2023

Lançamento do livro "Habitação é central: vivências e reflexões em torno de ilhas e cortiços".

Na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, foi apresentado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie o livro HABITAÇÃO É CENTRAL: Vivências e reflexões em torno de “ilhas” e “cortiços”
Realizada no formato presencial e online, coordenada pelos organizadores arquitetos Celso Sampaio e Débora Sanches, permitiu a participação tanto dos autores e organizadores portugueses quanto dos brasileiros, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos.


O livro é fruto de uma parceria internacional entre a FAU-Mackenzie, o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade do Minho (CICS.Nova_UM) e o Laboratório de Habitação Básica (LAHB) da cidade do Porto, no âmbito do Collaborative OnLine International Learning (COIL). 
Fomos convidados a escrever um artigo que foi publicado como "Protagonismo das assessorias técnicas junto aos movimentos populares: os mutirões Madre de Deus e Celso Garcia e o Programa Morar Perto (1990-2000)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do livro "Habitação é central: vivências e reflexões em torno de ilhas e cortiços".

Na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, foi apresentado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie o...