Foram apresentados a eles os "Sólidos de Platão" (tetraedro, hexaedro/cubo, octaedro, dodecaedro e icosaedro), poliedros que têm algumas especificidades e peculiaridades.
Acredito ter sido divertido e instrutivo, além de muito simples e aplicável a quem interessado for em licenciaturas de linguagem matemática.
Para quem quer saber um pouco mais sobre os chamados "sólidos de Platão" , recomendo a consulta a: Site do Brasil Escola (UOL)
No nosso caso, foi mais uma tentativa de quebrar as barreiras erguidas para isolar a matemática das pessoas, tornando sua compreensão mais simples e acessível.
Vejam a seguir algumas imagens da turma trabalhando.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO componente curricular Perspectivas Matemáticas e Computacionais em Artes, oferecido pela UFSB, tem demonstrado como a matemática está em toda a parte e como podemos analisar a realidade a observando com mais respeito e responsabilidade. Este componente evidencia um dos aspectos filosóficos e pedagógicos do seu plano orientador que se inspira em Anísio Teixeira, Paulo Freire, Milton Santos, Boaventura de Sousa e em Pierre Lévy. Tal abordagem tem contribuído para percebermos melhor o nosso corpo e como podemos viver em harmonia com a natureza.
ResponderExcluir