A exigência da criação e manutenção de um blog individual causa, quase sempre, reações que vão da surpresa, ao medo e à indignação de se ser obrigado a fazer um registro público das anotações de aula e de campo, um "diário de bordo", pela ausência de um sistemático uso dessa ferramenta pedagógica no ensino superior e, em especial, nessa jovem instituição universitária que é a UFSB.
Esse "edublogueiro" que aqui escreve produziu um breve texto em que justifica a necessidade e a potência dessa ferramenta enquanto registro da trajetória acadêmica do estudante universitário, texto este que foi disponibilizado em 2017 a todos os estudantes inscritos em seus Componentes Curriculares.
O objetivo é que se aprofundem as ideias em torno da retomada da proposta que esteve na origem da UFSB quando, em setembro de 2014, logo no início das primeiras turmas, se propunha a constituição de docentes tutores de alunos em Atividades de Orientação Acadêmica.
Acompanhem os nossos argumentos e orientações baixando o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário